A Praça de Gomes Teixeira, em frente à Reitoria da Universidade do Porto, tem, desde a passada quarta-feira, 19 de fevereiro, um novo “habitante”. Trata-se de uma palmeira, ali plantada pela Câmara Municipal do Porto no âmbito do plano de luta contra a praga do escaravelho-vermelho (Rhynchophorus ferrugineus), que havia obrigado ao abate de outra palmeira que havia naquele mesmo local.

Mas desengane-se quem pensa que a nova palmeira está condenada ao mesmo destino. “O novo exemplar já está enquadrado no plano de tratamentos contra a praga do escaravelho-vermelho, de modo a tentar evitar desde já um possível novo ataque”, garante a autarquia.

Por enquanto, é usufruir da nova paisagem!… 😍🌴🏦🦁

A próxima Foto da Semana pode ser vossa!

O que procuramos? Fotos com uma relação visual óbvia à U.Porto e aos nossos espaços, pessoas e símbolos… Não aceitaremos por isso as fotos das férias numa ilha paradisíaca ou nos picos do Evereste… A não ser que levem convosco a t-shirt, a capa ou outro elementos identificativos da Universidade! Podem enviar-nos as vossas fotos por mensagem privada, ou em https://noticias.up.pt/participe/.