Quando, no passado, dia, o Snow “invadiu” a aula de Mecânica do 1.º ano dos cursos de Física e Engenharia Física, Frederico Francisco não estranhou. Afinal, “já é a segunda vez neste semestre que ele entra numa das minhas aulas. Entrou pela sala a meio da aula e ficou por lá passeando, até acabar por se deitar”, explica este professor do Departamento de Física da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP).

Mas não se pense que o simpático Snow – apenas um dos vários gatos que vivem no campus da FCUP , no Campo Alegre – vai às aulas em passeio. Segundo Frederico Francisco, “ele costuma estar o tempo todo na sala de aula. Desta vez, entrou a meio da aula e ficou até ao fim”.

E se as fórmulas da Física parecem fascinar este pequeno prodígio de quatro patas, os seus interesses incluem também a Matemática ou a Biologia. “Aparentemente, é presença frequente em várias aulas“, confirma o docente.

Para seguir as aventuras do Snow, basta estar atento às janelas e portas das salas da FCUP. Ou, então, juntar-se aos quase 3 mil seguidores (!) da conta no Instagram dedicada aos gatos da faculdade

A próxima Foto da Semana pode ser vossa!

O que procuramos? Fotos com uma relação visual óbvia à U.Porto e aos nossos espaços, pessoas e símbolos… Não aceitaremos por isso as fotos das férias numa ilha paradisíaca ou nos picos do Evereste… A não ser que levem convosco a t-shirt, a capa ou outro elementos identificativos da Universidade! Podem enviar-nos as vossas fotos por mensagem privada, ou por aqui.