Para muitos estudantes da Universidade do Porto, esta segunda-feira é dia de regresso às respetivas faculdades para realizar os primeiros exames presenciais. Mas porque tempos excecionais exigem medidas excecionais, as diferentes escolas da U.Porto não pouparam esforços para dar as boas-vindas os seus estudantes com a máxima segurança possível.

É o caso da Faculdade de Medicina (FMUP), onde os estudantes dos Mestrado Integrado em Medicina iniciam esta semana os primeiros de cerca de 60 exames presenciais a vão decorrer até ao final de julho. A receber os futuros médicos está um protocolo rigoroso que inclui a desinfeção das mãos, a medição da temperatura e a delimitação de zonas de circulação durante a realização das provas.  Tudo para que se possam focar no essencial…

A próxima Foto da Semana pode ser vossa!

O que procuramos? Fotos com uma relação visual óbvia à U.Porto e aos nossos espaços, pessoas e símbolos… Não aceitaremos por isso as fotos das férias numa ilha paradisíaca ou nos picos do Evereste… A não ser que levem convosco a t-shirt, a capa ou outro elementos identificativos da Universidade! Podem enviar-nos as vossas fotos por mensagem privada, ou em https://noticias.up.pt/participe/.