O grupo de Pauliteiros de Miranda do Orfeão Universitário do Porto (OUP) deslocou-se recentemente até Paris para atuar na Festa da Cereja, um evento promovido por uma coletividade de emigrantes portugueses na vila de Livry-Gargan.

Composta por 14 elementos, a comitiva orfeonista aproveitou a ocasião para passear pela capital francesa, devidamente “fardados” com as cores da U.Porto e do OUP. Tudo isto num percurso que incluiu passagens por alguns dos mais importantes marcos de Paris, como o Panthéon, a Torre Eiffel, o Museu do Louvre, ou a catedral de Notre Dame.

Para Pedro Castro, tesoureiro e antigo vice-presidente do OUP, o balanço da digressão é “muito positivo”, já que “permitiu o intercâmbio com uma associação de folclore português, que apresenta danças do Alto Minho. Embora muitos deles tivessem nascido já em França é curioso ver como interpretam a etnografia nacional de forma tão precisa”.

Esta foi também mais uma oportunidade para o OUP levar a cultura etnográfica do Norte de Portugal além-fronteiras “e ainda providenciando aos elementos do grupo uma experiência internacional que não esquecerão, ficando gravada na memória coletiva orfeónica”:

A próxima Foto da Semana pode ser vossa!

O que procuramos? Fotos com uma relação visual óbvia à U.Porto e aos nossos espaços, pessoas e símbolos… Não aceitaremos por isso as fotos das férias numa ilha paradisíaca ou nos picos do Evereste… A não ser que levem convosco a t-shirt, a capa ou outro elementos identificativos da Universidade!

Podem enviar-nos as fotos por mensagem privada, para [email protected], ou por aqui.