Foi enquanto estava na Bélgica a cumprir um período de mobilidade no âmbito do programa Erasmus que Henrique Nogueira Pinto viu o mundo virar do avesso. Com as fronteiras a fecharem-se, o estudante do 4.º ano do Mestrado Integrado em Bioengenharia da Universidade do Porto optou, contudo, por ficar naquele que é um dos países com maior taxa de mortalidade por COVID-19. Hoje, e já de regresso ao “seu” Marco de Canaveses, o jovem de 21 anos acredita que “foi a decisão mais sensata naquela altura”. Até pelo que aprendeu: “Quando estou mais parado, sem tanto que fazer, dou comigo a pensar no que me faz mais falta e a família é, sem dúvida, a primeira coisa que me ocorre”.

Contudo, nem só da pandemia se conta a experiência de Henrique no centro da Europa. Pelo meio, teve também a oportunidade de visitar e explorar outras cidades. Foi, de resto, uma dessas viagens que o levou até ao famoso parque Tiergarten em Berlim, onde protagonizou esta foto… invertida. Ou não fosse “o reflexo de um Erasmus atípico, mas igualmente enriquecedor e inesquecível”.

A próxima Foto da Semana pode ser vossa!

O que procuramos? Fotos com uma relação visual óbvia à U.Porto e aos nossos espaços, pessoas e símbolos… Não aceitaremos por isso as fotos das férias numa ilha paradisíaca ou nos picos do Evereste… A não ser que levem convosco a t-shirt, a capa ou outro elementos identificativos da Universidade! Podem enviar-nos as vossas fotos por mensagem privada, ou por aqui.