A Pausa Ativa já chegou aos estudantes da Universidade do Porto. Depois de ter conquistado os colaboradores da instituição, o programa de combate ao sedentarismo dinamizado pelo Centro de Desporto da U.Porto (CDUP-UP) está a ser testado, desde o início de maio, em algumas aulas de 90 minutos das faculdades de Medicina (FMUP) e Farmácia (FFUP) e do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS).

O objetivo deste projeto-piloto passa por “ despertar os estudantes para a importância da atividade física” e, ao mesmo tempo, “ajudá-los a aumentar a capacidade de se manterem focados nas aulas de 90 minutos”, explica Joana Carvalho, a pró-reitora da Qualidade de Vida e Desporto da U.Porto e impulsionadora do projeto.

A próxima Foto da Semana pode ser vossa!

O que procuramos? Fotos com uma relação visual óbvia à U.Porto e aos nossos espaços, pessoas e símbolos… Não aceitaremos por isso as fotos das férias numa ilha paradisíaca ou nos picos do Evereste… A não ser que levem convosco a t-shirt, a capa ou outro elementos identificativos da Universidade! Podem enviar-nos as vossas fotos por mensagem privada, ou em https://noticias.up.pt/participe/.