O ano 2020 não está a ser amigo dos viajantes. Mas o polaco Bartosz Radwański não se pode queixar… Só este ano, já visitou Portugal duas vezes na companhia da namorada. E, em ambas, “a fórmula era muito simples – acordar cedo e tentar tirar algumas fotos do vosso lindo país”.

Ora, foi na segunda visita, no início de outubro, que o casal se cruzou com o modelo tridimensional da Lua (com 2,8 metros de diâmetro), suspenso na entrada principal do edifício da Reitoria da Universidade do Porto, no âmbito das celebrações dos 50 anos da Chegada do Homem à Lua.

“Estávamos sentados junto ao edifício da Universidade a beber café, enquanto esperávamos pelo elétrico 22 (sim, sou um turista que adora os vossos elétricos Clichê!). Foi então que vimos um monte de estudantes a entrar e a sair. Eu sabia que não podia entrar no edifício, mas decidi dar uma espreitadela mais de perto. E foi então que vimos esta linda instalação da Lua. Sabíamos que não iríamos embora sem algumas fotos!”, conta Bartosz.

Não foram. E o resultado teve direito a uma tirada inspiradora no instagram deste “fotógrafo wannabe”: “Sonha alto. Muitos quiseram, mas apenas os mais teimosos tiveram a possibilidade de tocar os céus”.

A próxima Foto da Semana pode ser vossa!

O que procuramos? Fotos com uma relação visual óbvia à U.Porto e aos nossos espaços, pessoas e símbolos… Não aceitaremos por isso as fotos das férias numa ilha paradisíaca ou nos picos do Evereste… A não ser que levem convosco a t-shirt, a capa ou outro elementos identificativos da Universidade! Podem enviar-nos as vossas fotos por mensagem privada, ou por aqui.