Forbes inclui alumnus da U.Porto nos jovens mais promissores da Europa

Tiago Sá, fundador da Wisecrop, foi escolhido para a lista dos 30 melhores talentos europeus com 30 anos ou menos.

Tiago Sá, fundador da Wisecrop, inclui o grupo restrito dos 30 melhores talentos europeus com 30 anos ou menos. A lista 30 under 30 Europe é feita pela revista revista Forbes, que distinguiu o português na categoria de empreendedores sociais.

Tiago Sá é fundador e CEO da Wisecrop, uma das mais de 180 empresas instaladas na UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto. O empreendedor nasceu em Santa Maria da Feira e estudou Engenharia Eletrotécnica e dos Computadores na Faculdade de Engenharia da U.Porto (FEUP), onde foi também professor assistente.

Em 2013, Tiago Sá fundou a Wisecrop, que desenvolve sistemas para aumentar a produtividade dos agricultores, facultando dados em tempo real e gestão remota. A startup já venceu vários prémios ao longo dos últimos anos e tem merecido o destaque dos mais variados órgãos de comunicação social nacionais e internacionais.

Desde 2016 que todos os anos há portugueses distinguidos nesta importante lista da revista Forbes. Além de Tiago Sá, 2019 é também o ano de Ricardo Sequerra, investidor na Cherry Ventures.