Rute Sofia Ferreira, estudante da Especialização em Ortodoxia Clínica, recebeu o prémio de melhor postar científico.

Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) esteve em destaque durante o XXIV Congresso da Sociedade Portuguesa de Ortodontia – iniciativa que reuniu, no Porto, vários especialistas internacionais com objetivo de debater temáticas associadas a esta área do saber.

Durante a iniciativa, Rute Sofia Ferreira, estudante da Especialização em Ortodontia Clínica da FMUP, conquistou o prémio de melhor apresentação sobre a forma de poster científico. Já o prémio de melhor apresentação oral foi atribuído a Pedro Sousa, estudante do Mestrado em Cirurgia Ortognática e Ortodontia da instituição. O desenvolvimento de ambos os trabalhos contou com o apoio dos docentes das formações pós-graduadas em Ortodontia da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto.

Pedro Sousa, estudante do Mestrado em Cirurgia Ortognática e Ortodoxia, conquistou o prémio de melhor apresentação oral.

Durante o evento, Armando Dias da Silva, docente da FMUP, foi também eleito novo presidente da Sociedade Portuguesa de Ortodontia. “O estabelecimento de parcerias estratégicas com outras sociedades científicas e a aposta em formações focadas nas novas tecnologias são dois dos eixos que pretendemos explorar nos próximos dois anos”, explica Armando Dias da Silva. “Além disso, e tendo em conta a importância da partilha de conhecimento, queremos investir na realização de mais eventos científicos focados na área.”, acrescenta o docente.

Armando Dias da Silva, docente da Faculdade de Medicina da U.Porto, é o novo presidente da Sociedade Portuguesa de Ortodontia

Estas distinções vêm, uma vez mais, reforçar o posicionamento da FMUP de unir a formação prática e a investigação cientifica. Deste modo, os estudantes da Faculdade Medicina da U.Porto serão capazes não só de atuar em contextos multidisciplinares, mas, também, de serem eles próprios produtores de conhecimento e agentes ativos da investigação.