O Executivo da Junta de Paranhos foi recebido por uma delegação da UnIC. (Foto: FMUP)

Uma delegação da Unidade de Investigação Cardiovascular (UnIC) da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) recebeu no passado dia 7 de fevereiro a visita do Executivo da Junta de Freguesia de Paranhos.

Esta visita inseriu-se na missão da UnIC ProHealth Kids & Community, um projeto que tem como foco a formação da população em geral, através da transmissão de mensagens adaptadas às várias faixas etárias e orientadas para a prevenção de doenças cardiovasculares e outras intimamente associadas, bem como  promoção de um estilo de vida saudável.

A UnIC/FMUP e a Junta de Freguesia de Paranhos trabalharão juntos para que estas ações de sensibilização e educação alcancem o maior número possível de crianças e idosos.

A UnIC foi criada em 1994, de forma a preencher uma lacuna na investigação translacional cardiovascular, integrando departamentos de ciências básicas (Fisiologia) e de ciências clínicas (Cardiologia, Medicina Interna, Cirurgia Cardiotorácica e Vascular, Neurologia, Pediatria e Cardiologia Pediátrica). Atualmente, reúne 127 investigadores, 39 deles doutorados, de diversos departamentos da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto e do Centro Hospitalar São João, EPE.