Sessões dão a conhecer mestrados e doutoramentos da FMUP aos potenciais candidatos

Iniciativa pretende promover os mestrados e doutoramentos da FMUP junto de potenciais candidatos.

Na próxima quarta-feira, dia 13 de maio, a Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) abre as portas a todos os interessados em frequentar um dos seus cursos de pós-graduação, no âmbito do FMUP PhD & Master’s Day.

Promovido pelo Departamento de Apoio à Investigação e à Pós-Graduação (DAIPG) da FMUP, o evento pretende dar a conhecer ao público a ampla oferta formativa pós-graduada promovida pela faculdade de Medicina mais pretendida do país.

Para isso, a iniciativa integra várias sessões de apresentação dos cursos de 2.º e 3.º Ciclos (Mestrados e Doutoramentos), nas quais “os potenciais candidatos terão a oportunidade de dialogar com os diretores e docentes, e de ouvir o testemunho de estudantes da Pós-Graduação da FMUP”. O objetivo é que os candidatos possam “fazer a melhor escolha no âmbito da prossecução do seu percurso académico-científico”, explica Raquel Soares, diretora do DAIPG-FMUP (programa).

Este ano, serão abertas inscrições para 10 cursos de 2.º Ciclo (Mestrados) e 14 cursos de 3.º Ciclo (Programas Doutorais), em áreas como as Neurociências, a Saúde Pública, a Biomedicina ou as Ciências Forenses (oferta formativa).

As inscrições para o FMUP PhD & Master’s Day são gratuitas e podem ser realizadas através do envio da ficha de inscrição para o e-mail [email protected], até ao dia 12 de maio.

O evento decorre na Sala 1 do Centro de Investigação Médica (entrada pela Rua Dr. Plácido Costa) da FMUP, entre as 17 e as 20h.