Cerca de 300 pessoas assistiram e aplaudiram de pé o Concerto de Natal da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP), que decorreu na noite de 17 de dezembro, no Auditório da FMUP.

O Concerto, que consistiu numa Visitação à Ópera “O Barbeiro de Sevilha”, de Gioachino Rossini, resultou de uma parceria entre a FMUP e a Ópera na Academia e na Cidade (OAC).

Entre os presentes estavam docentes, estudantes, investigadores e técnicos da FMUP, além do próprio diretor da FMUP, Altamiro da Costa Pereira, e de membros dos Órgãos de Gestão da FMUP, que quiseram dizer “presente” a um momento de celebração, integrado no exercício da terceira missão da faculdade. Entre os vários convidados externos, destacou-se a presença do presidente do Conselho Geral da U.Porto, Fernando Freire de Sousa.