Ciclo de conferências realiza-se no próximo dia 15 de maio, com início às 14h.

No próximo dia 15 de maio, o Auditório da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade do Porto (FMDUP) vai receber o VI Fórum Pedagógico, uma iniciativa que tem como objetivo refletir de forma multidisciplinar o futuro da medicina dentária e também analisar o percurso e sucesso pedagógico dos estudantes da U.Porto.

Com início marcado para as 14h, a conferência conta com a participação de Orlando Monteiro da Silva, bastonário da ordem dos médicos dentistas, que fará uma intervenção sobre “O Futuro da Medicina Dentária”. Nela será abordado o papel dos médicos dentistas nos cuidados de saúde oral e o contexto socioeconómico da medicina dentária nos próximos anos.

No fórum serão também retratadas as mudanças que a informação de acesso livre disponível na internet está a provocar nos conteúdos pedagógicos. É sobre essa tema que girará a intervenção de José Manuel Martins Ferreira, professor da FEUP.

O programa do fórum inclui ainda uma mesa redonda subordinada ao tema “Avaliação e Aprendizagem”, moderada por Maria de Lurdes Correia Fernandes, Vice-Reitora da U.Porto para a Formação e Organização Académica. Este debate contará com a participação de professores da FMDUP e das faculdades de Medicina (FMUP) e de Psicologia e Ciências da Educação (FPCEUP) da U.Porto.

A entrada é gratuita mas sujeita a inscrição prévia através do e-mail [email protected] ou do telefone 220901109.