Encontra-se disponível o Libreto “Conceptual Writing, Experimental Poetry and Humor” com a edição de Bruno Ministro e João Paulo Guimarães.
Com este volume os editores não pretendem levar o humor demasiado a sério, nem desvalorizá-lo. O objetivo desta publicação será abrir um espaço para pensar o humor e a sua relação com a escrita concetual, de modo a compreender as implicações que o humor tem na produção, circulação e receção destas obras. Quais são os mecanismos do humor e como se manifestam na escrita concetual? Qual a amplitude desses mecanismos para repensar uma teoria/prática do humor na escrita concetual?
A coletânea adopta uma noção abrangente de “escrita concetual”, incluindo perspectivas diacrónicas sobre o pós-concetualismo, a literatura experimental e a poesia visual. Também alarga o âmbito de modo a incluir obras e autores normalmente não associados ao concetualismo ou mesmo ao humor. Os capítulos centram-se em obras escritas em diferentes línguas e de diferentes partes do mundo.