É já nos próximos dias 5, 6 e 7 de maio que a Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP) recebe o Primeiro Encontro Ibero-Americano de Retórica, subordinado ao tema «Retórica e Política».

Esta iniciativa, que pela primeira vez congrega investigadores de Retórica provenientes de Portugal, Espanha e de toda a América Latina, visa estreitar laços entre associações congéneres e criar formas de colaboração internacional na pesquisa e partilha de resultados.

As conferências plenárias serão proferidas por Manfred Kraus, da U. Tübingen, e Elaine Sartorelli, da Universidade de São Paulo.

A sessão plenária de encerramento conta com a presença de Maria Alejandra Vitale (U. Buenos Aires) e António Barbosa de Melo (Ex-Presidente da Assembleia da República).

Podem consultar toda a informação aqui.