A primeira sessão do Ciclo teve como tema o “Direito ao Lazer”. (Foto: DR)

O Anfiteatro Nobre da Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP) recebe no próximo dia 24 de abril mais uma sessão do “Ciclo de Cinema e Debates sobre os Direitos das Crianças”, uma iniciativa do Núcleo de Alunos de Sociologia do Porto (NASP) que visa assinalar as comemorações dos 60 anos da Declaração e dos 30 anos da Convenção dos Direitos das Crianças.

Depois de uma sessão inaugural dedicada ao “Direito ao Lazer” (27 de março), esta segunda sessão terá como tema o “Direito à Participação”. O programa inclui a projeção do filme “Please vote for me”, seguida de um debate com a participação de Natália Fernandes (UM) e Gabriela Trevisan (ESEPF, CIEC/UM) , e moderação de Inês Barbosa.

O ciclo prossegue em maio e junho com mais três sessões. A 22 de maio, falar-se-á de “Direito à Educação” no Anfiteatro Nobre da FLUP. Em junho, as sessões continuam terão como temas o “Direito à Cidade” (dia 6 de junho, no Departamento de Sociologia da FLUP) e o “Direito à Infância” (dia 27 de junho, na Sala de Reuniões 1 da FLUP).

Com entrada livre, todas as sessões têm início às 17h30.

Este evento é organizado e apoiado pelo NASP, pela FLUP, pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), pelo Centro de Administração e Políticas Públicas (CAPP), pelo ISEG – Lisbon School of Economics & Management, pelo Instituto de Sociologia da Universidade do Porto (IS.UP), pelo Centro de Investigação em Sociologia Económica e das Organizações (SOCIUS) e pelo CRiCity Project – Children and their right to the city.

Mais informações nas páginas do NASP e do evento, no Facebook.