Sessões vão reunir antigos e atuais docentes e estudantes da FLUP

Tendo como pano de fundo as comemorações dos “50 anos de Filosofia na FLUP e na UP”, o Departamento de Filosofia da Faculdade de Letras da U.Porto (FLUP) organiza até final do ano, quatro mesas redondas em que se procurará “refletir sobre o passado e pensar o futuro”.

A primeira sessão / reflexão acontece já esta sexta feira, 19 de outubro, às 17h00 na sala de reuniões da FLUP e contará com a intervenção de vários membros dos órgãos de gestão da faculdade. Segue-se uma mesa redonda em que intervirão os antigos e atuais docentes do Departamento de Filosofia: Maria José Cantista, Luís de Araújo, Álvaro dos Penedos e José Augusto Graça.

As próximas mesas redondas decorrem à mesma hora, nos dias 2 de novembro (“Filosofia no Porto”), 26 de novembro (“Os estudantes”), 10 de dezembro (“A investigação”), sempre com a intervenção de antigos e atuais docentes e estudantes. A entrada é livre.

A efeméride

A criação do Departamento de Filosofia da FLUP coincide com a (re)fundação da faculdade, em 1961, ainda que aquela só tenha entrado em funcionamento um ano depois. Por essa razão, em 2012-2013, o departamento celebra o seu 50.º aniversário, que os seus docentes assinalam através destes atos públicos.