O Conservatório de Música do Porto acolhe este sábado, dia 14 de dezembro, a 33.ª edição do FITU – Festival Internacional de Tunas Universitárias – “Cidade do Porto”, organizado pelo Orfeão Universitário do Porto (OUP).

Nesta edição, o mais antigo festival de tunas académicas do paísa presentará um cartaz composto pela Tuna Veterana do Porto (TVP), Tuna Académica do Liceu de Évora (TAE), Tuna Feminina do OUP (TUNAF), Orquestra de Tangos da Associação dos Antigos Orfeonistas da U.Porto (AAOUP), Tuna Universitaria Compostelana e Tuna Universitária do Porto (TUP).

Para Rui Barbedo, Presidente do OUP, este elenco “de grupos antigos e reputados que marcaram e marcam a história da Tuna em Portugal e no Mundo são uma verdadeira colheita vintage, com a qualidade perene que lhe é associada”.

à semelhança do que aconteceu na primeira edição do festival, em 1987, o 33.º FITU tem a particularidade de assumir um carácter não competitivo, “homenageando a história de uma tradição muito peculiar”, conclui Rui Barbedo.

Os bilhetes para o FITU 2019 podem ser adquridos através do endereço [email protected] ou do telefone 933 094 790.

Mais informações através do telefone 933 116 455