(foto: Órfeão Universitário do Porto)

Considerado um dos mais antigos e prestigiados festivais de tunas do país, o XXXI Festival Internacional de Tunas Universitárias (FITU) “Cidade do Porto” apresenta-se, este ano, com um espetáculo diferente do habitual. No próximo dia 14 de setembro, quinta-feira, a partir das 21h00, a Praça Gomes Teixeira é o palco para os mais de 10 grupos académicos que vão atuar. O espetáculo, organizado pelo Orfeão Universitário do Porto, fecha um dia de celebração para os novos estudantes da Universidade do Porto.

Debaixo da noite portuense e em frente à Reitoria da Universidade do Porto, o XXXI FITU “Cidade do Porto” terá nove tunas a concurso – da América Latina, a Tuna Universitaria de la Universidad de Chile, Tuna Universitaria de la Cuidad de México, Tuna Femenina Javeriana, Tuna de la Facultad de Derecho de la Universidad de San Martin de Porres, Tuna de Segreles e as portuguesas Legislatuna, Tesuna, Tuna Académica de Biomédicas e Tuna da Escola Superior de Saúde de Santa Maria.

O XXXI FITU conta também com atuações dos anfitriões, nomeadamente da Tuna Universitária do Porto, da Tuna Feminina do Orfeão Universitário do Porto e dos divertidos Jograis do OUP.

O festival realiza-se ao ar livre e é aberto a toda a cidade.