Na FINDE.U Virtual, os estudantes e diplomados podem descobrir centenas de ofertas de emprego, estágio ou bolsa de investigação. (Foto: Egidio Santos/U.Porto)

São mais de 1500 ofertas de emprego, estágios e bolsas de investigação oferecidas por mais de 100 empresas e, nos dias 9 e 10 de abril, vão estar acessíveis online em mais uma edição da FINDE.U – Feira Internacional de Emprego Virtual, organizada pela Universidade do Porto, juntamente com as congéneres de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) e de Vigo (UVigo), e em cooperação com o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) e o EURES Transfonteiriço Norte de Portugal – Galicia.

Ao longo destes dois dias, os participantes poderão contactar com empresas de vários países europeus e experts em mercado laboral, identificar oportunidades de trabalho e dar a conhecer o seu perfil e o seu currículo . Tudo o que é necessário para participar é ter acesso à internet, auscultadores com microfone e um dispositivo electrónico (computador, tablet ou smartphone). Para entrevistas de emprego, é recomendável ter webcam e uma conta Skype.

Durante a feira, estarão ainda acessíveis uma grande variedade de workshops e sessões informativas sobre procura de emprego, soft skills e desenvolvimento pessoal, empreendedorismo, assim como oportunidades de trabalho, traineeships, investigação e trabalho voluntário a nível europeu (ver programa).

Vai haver também espaço para explorar as opções de mobilidade para diferentes países europeus, com dicas de procura de emprego, informação sobre nível de vídeo e condições dos empregos, bem como outras necessidades de recrutamento.

Com cerca de 1500 participantes inscritos até ao momento, o evento conta já com mais de 100 empresas registadas, a maioria dos quais de Portugal e Espanha. A estas  juntam-se também organizações do Reino Unido, da Grécia, da Irlanda e da Bélgica.

A FINDE.U Virtual estará “aberta” entre as 9h30 e as 17h00 (hora de Lisboa). Os interessados podem inscrever-se aqui.

Mais informações aqui ou através do e-mail [email protected].