FINDE.UP_01

A segunda edição da FINDE.U vai realizar-se nos dias 2 e 3 de novembro, das 10 às 18 horas, na Exponor.

É já na próxima quarta-feira que abrem as portas da FINDE.U – Feira Internacional de Emprego Universitário. Durante os dias 2 e 3 de novembro, entre as 10h00 e as 18h00, mais de 100 empresas, associações profissionais e organismos públicos vão estar presentes no Centro de Congressos da Exponor para recrutar estudantes e diplomados universitários para as suas organizações.

Cerca de 2.000 oportunidades de carreira – entre empregos a tempo inteiro, estágios profissionais e curriculares e projetos de investigação – estarão disponíveis para os visitantes desta segunda edição da feira de emprego organizada pela Universidade do Porto, desta feita em parceria com as universidades de Trás-os-Montes e Alto Douro e de Vigo (Espanha).

Todas as áreas de atividade, desde o retalho até à tecnologia, a gestão, a engenharia, a indústria, a banca ou os serviços, estarão representadas na FINDE.U, o que representa uma oportunidade única para todos os atuais e antigos estudantes da U.Porto contatarem diretamente com potenciais empregadores de todos os setores, como são os casos da Bosch, da Calzedonia, da Continental Mabor, da Decathlon, da Deloitte, da EDP, da Lactogal, da SONAE ou a YAZAKI Saltano.

A entrada é gratuita e a Universidade do Porto providencia transporte gratuito entre as faculdades e a Exponor para toda a comunidade académica. Das 9h30 às 18 horas, de 30 em 30 minutos, dois autocarros irão partir do Polo da Asprela e do Polo do Campo Alegre em direção à FINDE.U e vice-versa, com paragens em praticamente todas as faculdades da U.Porto.

finde_300x200

Cerca de 2000 empregos, estágios e projetos de investigação serão disponibilizados pelas mais de 100 empresas e organismos públicos presentes nesta edição.

Os autocarros que servem o Polo da Asprela iniciam a sua viagem em frente à FEP, parando depois na FEUP / FCNAUP (junto à entrada do parque de estacionamento da FEUP), na FMUP / FADEUP (junto à entrada do Centro de Investigação Médica da FMUP), na FPCEUP / FMDUP (junto à entrada do parque de estacionamento da FPCEUP) e por fim na Exponor.

Já o circuito do Campo Alegre tem início na FCUP / FAUP (junto ao Planetário), com paragens na FLUP (em frente à entrada de terra para o parque de estacionamento), na FFUP / ICBAS (nas paragens da STCP em frente ao Palácio de Cristal) e na Reitoria / FDUP / FBAUP (ao lado do edifício da Reitoria, na Rua Dr. Ferreira da Silva).

Apesar de a FINDE.U ter entrada livre para todo o público, os estudantes e graduados da Universidade do Porto têm a vantagem de poderem fazer um registo prévio de visita em www.beamian.com/finde, que permite lhes permite fazer antecipadamente o upload do currículo na base de dados do evento.

Este sistema possibilita a passagem automática dos dados pessoais e currículo dos candidatos às empresas recrutadoras, bastando para isso que os estudantes passem o seu cartão de acesso à feira no leitor disponibilizado em cada stand, evitando assim o recurso ao tradicional CV em papel.