Promoção dos estudantes do The Magellan MBA 2012/2013 assenta num enredo de heróis e vilões.

No ano em que celebra 25 anos, a Porto Business School apresenta os finalistas do The Magellan MBA 2012/2013 às empresas, uma vez mais, de forma inédita em Portugal. Sem os tradicionais currículos e apresentações formais, cada estudante da Escola de Negócios da Universidade do Porto é transformado em super-herói, com poderes especiais, ocupando o lugar de protagonista na “luta contra o mal”.

Os 24 super-heróis da Magellan League são criações de Filipe Andrade, o ilustrador português da Marvel, reconhecida editora internacional de banda-desenhada. Há quatro anos a trabalhar com a Marvel, Filipe Andrade é o responsável pelo desenho de personagens como Capitão America, Wolverine, Moon Knight ou John Carter.

Tendo por objetivo a promoção dos estudantes junto das empresas nacionais e internacionais, a iniciativa pretende dar a conhecer, não só as competências técnicas (hard skills), mas também as características pessoais de cada estudante (soft skills), cada vez mais valorizadas pelas organizações. O enredo, que dá forma a esta história contada às empresas, conta com guião e realização de João Pombeiro, um dos criadores da personagem Bruno Aleixo e realizador de alguns dos videoclipes da cantora Luísa Sobral.

A campanha de promoção arrancou no dia 1 de outubro, com o lançamento de um trailer (ver abaixo) que desvenda o cenário da história, onde os estudantes/heróis têm um papel a desempenhar. O vídeo, desenvolvido em motion graphics, a partir das ilustrações de Filipe Andrade, conta com a realização de João Pombeiro e  animação da equipa Homembala – responsável pelo motion design do recente brand video da McDonalds. Também já se encontra disponível um site dedicado ao projeto, onde podem ser consultadas todas as informações sobre os alunos finalistas do The Magellan MBA 2012/2013.

O vídeo, desenvolvido em motion graphics, a partir das ilustrações de Filipe Andrade, conta com a realização de João Pombeiro,  animação da equipa Homembala – responsável pelo motion design do recente brand video da McDonalds e  edição de João Pombeiro e Nebula Studios.

Esta estratégia pretende tirar o máximo partido do online e das redes sociais, numa relação winwin. Através da partilha individual e diária, tanto a Porto Business School como cada estudante finalista partilharão, com a respetiva rede de contactos, o perfil dos super-heróis. Tirando máximo partido da dimensão global das redes e da viralidade do tema, procura-se assim criar um buzz em volta de cada herói e da Escola de Negócios da U.Porto.