Exposição reúne trabalhos de estudantes finalistas da licenciatura em Artes Plásticas – ramo Multimédia. (Foto: Egídio Santos/U.Porto)

A Casa das Artes, no Porto, acolhe até ao próximo dia 6 de março uma dupla exposição de trabalhos desenvolvidos pelos estudantes finalistas da licenciatura em Artes Plásticas – ramo Multimédia da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto (FBAUP) ao longo do ano letivo 2016/2017.

Dividida em dois momentos temporais, a exposição resulta, na prática, em duas exposições independentes. A primeira tem como título “WE SAY WINE AND FERRARIS AND THE REST YOU HAVE TO IMAGINE” e mostra ao público os trabalhos de 14 estudantes. “Sugestivo mas enigmático, o título aponta desde logo para uma atitude derrisória, iconoclasta e critica que parece caracterizar muitos dos trabalhos que serão apresentados”, anuncia a organização.

Inaugurada a 14 de janeiro, a primeira exposição estará patente até 4 de fevereiro no piso -1 da Casa das Artes e reúne trabalhos dos estudantes Anna Sztwiertnia, Gonçalo Araújo, Inês Tomé, Jean Pierre Cueto, Joana Ribeiro, Keyvan Ghadimi, Lidija Zaneripa, Linda Žižlavská, Luísa Santos, Maria Miguel von Hafe, Marie Willmann, Miguel Ângelo Almeida, Toto Kersten e Vicente Sampaio. Para a organização do evento, “a intenção foi tomar conta do espaço como um todo, articulando as peças entre si e tornando até certo ponto indistintas as fronteiras entre as várias intervenções individuais”.

A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 10hh às 12h15 e das 14h30  às 18h30, e ao fim-de-semana, entre as 14h30 e as 18h30. A entrada é livre.

Mais informações aqui.