A FEP First Connection, uma organização estudantil sem fins lucrativos sediada na Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP), organiza, nos próximos dias 2, 4 e 9 de dezembro, a 6.ª edição do FFC Pitching Talent, um evento que tem como objetivo proporcionar aos estudantes da Academia do Porto uma oportunidade de se prepararem para o mundo empresarial.

A decorrer em três fases distintas, todas elas em formato totalmente online, o FFC Pitching Talent tem como ideia central o Pitch como forma de autopromoção dos participantes. Nesse sentido, ser-lhes-á dada a oportunidade de desenvolverem as suas soft skills de comunicação e imagem, promovendo ao mesmo tempo um contacto direto com empresas de renome.

A primeira fase – “Ready” – tem lugar a 2 de dezembro e representa o primeiro momento de seleção, no qual que todos os inscritos realizam um pitch de dois minutos para um painel de júris, por sua vez constituído por representantes da Deloitte, empresa Gold Sponsor do evento, e por representantes da Calzedonia, KPMG, Galp e Engel & Volkers, na posição de Silver Sponsors.

Os candidatos mais pontuados seguem para uma segunda fase – “Set” -, agendada para 4 de dezembro, em que o foco incidirá em potenciar o candidato através dos conhecimentos e experiências de profissionais de excelência. Este dia inclui sessão de manhã com duas formações, sobre “Como fazer um Pitch” e sobre “Career Path e Networking”. Da parte da tarde haverá ainda espaço uma “Talk” com a presença do Country Managing Partner da EY, João Alves, e o CEO do Dott, Gaspar D’Orey.

Numa última fase – “Pitch” -, a decorrer dia 9 de dezembro, das 13h00 às 19h00, os participantes vão ter a oportunidade de colocar em prática os conhecimentos e capacidades adquiridos ao longo da semana. Para isso, terão de preparar um novo pitch com um máximo de dois minutos, de forma a se apresentarem às empresas num estilo de speed interview.

No final, os representantes das empresas Gold, Silver e Light Sponsors atribuem, novamente, uma pontuação aos estudantes, das quais sairão os vencedores.

O prémio consiste no “One Day With Deloitte”, onde os vencedores poderão visitar os escritórios da Deloitte e conhecer a realidade da empresa. Os estudantes selecionados ainda mentoring calls com os representantes das empresas Gold e Silver sponsors e formações de cariz formativo, onde podem esclarecer potenciais dúvidas e destacar-se para futuras oportunidades de recrutamento.

Os estudantes interessados devem inscrever-se até 30 de novembro.

Mais informações aqui.

Sobre a FEP First Connection

A FEP First Connection é uma organização juvenil sem fins lucrativos, fundada em 2012 por um grupo de estudantes da FEP, com o intuito de complementar o ensino em sala de aula com atividades mais práticas que os aproximassem do tecido empresarial. Com estas atividades, onde se inclui o FFC Pitching Talent, procura-se “dar aos estudantes  uma visão diferente da obtida em sala de aula, ajudando-os, simultaneamente, a desenvolver soft skills, criar uma network profissional, entre outras competências”.