A FEUPSAL venceu o Campeonato de Futsal de Funcionários da U.Porto.

A equipa FEUPSAL derrotou a FPCEUP na finalíssima do Campeonato de Futsal de Funcionários da Universidade do Porto, disputada a 27 de Junho no Estádio Universitário.

Desde o dia 31 de Janeiro, 10 equipas de funcionários da Universidade do Porto marcaram presença todas as terças-feiras à noite no Estádio Universitário, para disputar o Campeonato e Taça de Funcionários da Universidade do Porto. “Convívio”, “novos amigos” e “bom ambiente” foram as palavras dominantes em todos os encontros que reuniram cerca de 100 funcionários e docentes da U.Porto, ao longo dos últimos 5 meses.

A FPCEUP, vencedora da Taça, ficou em 2.º lugar no Campeonatos.

O Campeonato terminou com uma final entusiasmante entre as equipas da FEUPSAL e FPCEUP, esta última vencedora da Taça dos Funcionários. A FEUPSAL abriu o marcador e manteve-se firme na frente até ao apito final. A FPCEUP ainda reagiu apontando um golo, que não foi suficiente contra os três tentos apontados pela FEUPSAL.

O CDUP/SAS alcançou o terceiro lugar do pódio, num jogo muito disputado frente à equipa 8 de Stolen que só foi decidido nas grandes penalidades, altura em que o CDUP/SAS acabaria por alcançar a vitória com um resultado de 6-5.

Neste Campeonato e Taça dos Funcionários da U.Porto participaram ainda as equipas MEDICIDS F.C., LSRE F.C., UP INTERNAZIONALE, HOTSPUP, INOVPED e ICBAS.

Os novos campeões levaram a taça para a FEUP, onde foi apresentada ao seu diretor.

O troféu de campeão agora entregue tem mais de 30 anos e foi recuperada pelo CDUP-UP, para que agora se escreva uma nova história. O primeiro nome a ser gravado foi o da FEUPSAL que leva a réplica desta taça histórica para “casa”. Resta agora saber qual será a próxima equipa a gravar o seu nome para a história. O Campeonato repete-se já no próximo ano letivo, as inscrições vão estar abertas a partir de setembro no site do CDUP-UP.