As palestras do evento são abertas a toda a comunidade FEUP (foto: D.R. / Unsplash)

Entre os dias 12 e 15 de abril, a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) vai receber a 7.ª edição do Encontro Nacional de Estudantes de Engenharia Química (ENEEQ), iniciativa que vai reunir estudantes de Engenharia Química de todo o país, promovendo a sua interação, convívio e troca de experiências vividas em diferentes realidades e contextos.

Organizado por estudantes de Engenharia Química da FEUP, o ENEEQ conta com diferentes temas para debate como a Economia Circular, as Alternativas Energéticas do Futuro, o desafio da Gestão dos Plásticos e ainda outros assuntos relacionados com a Indústria Moderna. Para falar sobre estes e outros temas, o Encontro conta com nomes como Adélio Mendes e Fernão Magalhães, Professores do Departamento de Engenharia Química; João Ferreira, Presidente da Associação Portuguesa de Cortiça (APCOR); Patrícia Rodrigues, Engenheira Química com funções em Consultoria no Reino Unido; Fernanda Oliveira, Engenheira Química da CIN e ainda o internacional Christiaan Richter, Professor e Diretor do Departamento de Engenharia Química da Universidade de Reykjavik (Islândia).

Além dos painéis principais, ao longo dos quatro dias de evento vão decorrer vários workshops, visitas a empresas e ainda uma ‘mini feira’ com a presença de stands e representação de empresas de renome nos setores em questão.

Apesar de especialmente direcionado a estudantes de Engenharia Química, o ENEEQ pretende ser um evento de interesse transversal a outras Engenharias como a Bioengenharia e a Engenharia do Ambiente.

Mais informações no site do evento ou na página oficial de facebook.