No próximo dia 5 de dezembro, às 21h30, o Auditório da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) vai receber pela primeira vez o “Concerto dos Investigadores” pela Orquestra da Ópera na Academia e na Cidade (OAC). O espetáculo resulta de uma parceria entre o Comissariado Cultural da FEUP, as unidades de investigação CEFT, CITTA, CONSTRUCT, LEPABE, LSRE-LCM e o Instituto de Interface INESC TEC.

Tendo como solistas convidados Adriano Jordão (piano), Ana Maria Pinto (soprano) e Rómulo Assis (violino), o “Concerto dos Investigadores” será dedicado à obra do compositor Maurice Ravel e conta com a narração e comentários do docente do Instituto Superior Técnico João Seixas, que vai estabelecer a ligação entre duas obras de Maurice Ravel e a Física. A direção da Orquestra da OAC estará a cargo do maestro Jiří Petrdlík.

A OAC é uma associação cultural com um ano de atividade, da qual são membros sócios individuais e instituições como a Universidade do Porto, a Universidade de Lisboa, a Escola Secundária Gonçalves Zarco, a empresa Agri-Roncão Vinícola Lda (Douro), a Ordem dos Médicos, entre outros.

A entrada no concerto é gratuita, mediante levantamento antecipado dos bilhetes no Infodesk/FEUP (segunda a sexta, das 9h30 às 13h00, e das 14h00 às 17h30). O bilhete pode igualmente ser levantado na bilheteira do Auditório, uma hora antes do espetáculo.

Mais informações através do e-mail [email protected]