Estima-se que mais de 250 antigos estudantes da FEUP estejam atualmente a viver no Reino Unido.

É a primeira grande iniciativa da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) no sentido de se aproximar dos antigos estudantes “radicados” em Londres e vai acontecer já esta quinta-feira, 24 de outubro, no Hotel Pestana Bridge, em Londres. Cerca de 60 alumni já confirmaram presença e vão poder partilhar histórias de vida e percursos profissionais naquela que é a cidade estrangeira com mais membros da comunidade FEUP.

Este 1º encontro em Londres tem como objetivo promover a aproximação dos alumni FEUP à sua alma mater. Será também uma oportunidade única de networking e consequente alargamento da rede socioprofissional das dezenas de alumni que vivem em Londres, e que trabalham nas mais variadas engenharias ou áreas transversais.

O encontro está agendado para as 17 horas, no Pestana Chelsea Bridge e abrirá com uma sessão de boas-vindas pelo Embaixador de Portugal no Reino Unido, João de Vallera. Estão ainda previstas intervenções de Simão Belchior de Castro, Embaixador Alumni FEUP no Reino Unido e de Ivo Timóteo, Presidente da PARSUK. A oradora convidada, alumna FEUP, Patrícia Rodrigues, vai fazer uma apresentação baseada em “Reflections of a Tuga in the City”. Katy Turff, responsável pelas Relações Internacionais do Engineering Council vai também marcar presença no evento. Antes do jantar terá lugar a intervenção de Sebastião Feyo de Azevedo, Diretor da FEUP, que lidera a comitiva da faculdade neste evento.

Os encontros alumni constituem-se como momentos de convívio, networking, reencontro e interação com antigos colegas e diretores de curso ou departamento. São também uma excelente plataforma de contacto e de partilha geracional e inter-geracional a nível social, académico e empresarial. Esta ação inscreve-se numa estratégia de instalação de capítulos locais da rede alumni FEUP – FEUPLink, dos quais se espera que no futuro surjam outras iniciativas como workshops, master classes, visitas técnicas, apoio na integração profissional e na gestão de carreira, relações com as universidades e ações de voluntariado e programas de socialização.