A campanha é composta por 51 vídeos de universidades europeias (foto: Youtube stEEEam it)

Science (ciência), technology (tecnologia), engineering (engenharia), arquitecture (arquitetura), arts (artes) e mathematics (matemática). São estas as temáticas que constroem a steAAAm it (em analogia a um ritmo a “todo o vapor”), uma campanha de comunicação que pretende promover, através de vídeos, as diferentes áreas do conhecimento de universidades europeias de topo na construção de um futuro melhor e rumo ao desenvolvimento pessoal.

Contando com a participação das 51 universidades e faculdades europeias que integram a  Conference of European Schools for Advanced Engineering Education and Research (CESAER), entre as quais a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), a steAAAm it arranca esta quinta-feira, 2 de feveiro, e desafiou cada uma destas instituições de ensino a partilharem projetos e tecnologias concebidas pela sua comunidade através de um pequeno vídeo.

O primeiro clip pertence à Universidade de Delft e aborda a conceção de um fato ultra tecnológico para melhorar a performance do reconhecido ciclista internacional Tom Dumoulin. Posteriormente, todas as semanas uma universidade vai ver o seu vídeo divulgado no canal do Youtube da campanha. Prevê-se que o contributo da FEUP seja partilhado durante o mês de julho.

Para subscrever o canal do Youtube steAAAm it, clique aqui. Caso queira saber mais sobre o projeto aceda aqui.

Sobre a CESAER

A CESAER é uma prestigiada associação europeia que reúne 51 escolas de Engenharia europeias de topo, distribuídas por 26 países. Esta rede conta com a colaboração da FEUP desde outubro 2007. Promover a inovação e a excelência científica na investigação e na educação para a Engenharia são alguns dos principais objetivos da CESAER, conjugados com uma grande proximidade e cooperação com o mundo empresarial e institucional.

O alinhamento de estratégias entre todos os membros CESAER é muito importante, no sentido de fomentar a cooperação europeia no ensino da engenharia. Para a FEUP,  integrar esta rede internacional reveste-se da maior importância na medida em que permite consolidar o prestígio e o reconhecimento nacional e internacional, que passa por aferir as atividades da faculdade a indicadores internacionais, nomeadamente a sua oferta de formações e os produtos de investigação.

Mais informações aqui.