(foto: DR)

As conferências decorrem em Lisboa, nos dias 1 e 2 de dezembro (Foto: DR)

A problemática do comportamento dos edifícios em serviço e as implicações técnicas na gestão dos intervenientes envolvidos são algumas das temáticas em cima da mesa nos dias 1 e 2 de dezembro, no Auditório Lispólis do Polo Tecnológico de Lisboa, num evento que agrega as II Conferências de Gestão de Edifícios – Manutenção de Condomínios e o II Congresso da Associação Portuguesa de Empresas de Gestão e Administração de Condomínios (APEGAC).

As II Conferências de Gestão de Edifícios – Manutenção de Condomínios são uma iniciativa do Centro de Estudo de Edifícios em Serviço da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), estão agendadas para o segundo dia da conferência e pretendem debater temáticas relacionadas com o condomínio perspetivados como uma sociedade orgânica.  Já o II Congresso da Associação Portuguesa de Empresas de Gestão e Administração de Condomínios (APEGAC) inaugura a iniciativa no dia 1 de dezembro e lança para debate o papel da administração de condomínios na coesão social e na preservação do património edificado.

Uma iniciativa que surge com o objetivo de lançar o debate sobre as questões fundamentais desta atividade económica envolvendo a esfera política, técnica e empresarial. A participação dos empresários e profissionais ligados à gestão e administração de condomínios pretende contribuir para que a opinião pública tenha um conhecimento mais esclarecido da atividade e sua regulamentação, ou mesmo da legislação associada à propriedade horizontal.

Deste modo, ao longo das II Conferências em Gestão de Edifícios vão ser abordados diversos temas desde os aspectos técnicos da construção à realização de diagnósticos e elaboração de projetos de reabilitação. Este evento é dirigido a condóminos, administradores/gestores de condomínios e todos os seus prestadores de serviços.

Inscrições aqui. Para mais informações, aceder a http://cees.pt/congressoapegac/.