Entre os dias 12 e 16 de abril, a Faculdade de Engenharia da U.Porto (FEUP) organiza a feira virtual interativa “Talent for the World”. As inscrições já estão abertas e o evento destina-se a alunos do ensino secundário com interesse por engenharia, bem como a todos os recém-licenciados ou profissionais já no mercado de trabalho com curiosidade em saber mais sobre a oferta formativa pós-graduada da faculdade para o próximo ano letivo.

Com um programa diversificado ao longo dos cinco dias do evento, na “Talent for the World” haverá lugar para workshops e live talks nas mais variadas engenharias e áreas transversais, já que em exposição estarão também os cursos em colaboração com outras faculdades da Universidade do Porto.

O momento será aproveitado para a apresentação das novas licenciaturas e mestrados decorrentes da reestruturação da oferta formativa da Faculdade, com uma sessão de abertura explicativa sobre as alterações para o próximo ano letivo.

“Com a entrada dos novos ciclos de estudo da FEUP já no ano letivo 2021/22, resultantes da adaptação dos Mestrados Integrados, podem surgir dúvidas por parte de potenciais candidatos, sendo esta iniciativa determinante para uma tomada de decisão informada e consciente.”, admite Sara Cristóvão, uma das responsáveis pela organização desta iniciativa.

Os alumni dos mais variados cursos da Faculdade de Engenharia integram igualmente o programa da iniciativa a partir da rubrica “Da FEUP para o Mundo”, onde serão partilhadas histórias e experiências por quem já passou pela instituição e está no mercado de trabalho. Do programa fazem parte também alguns momentos mais lúdicos, com atuações de grupos músicais, apresentações em direto, quizzes e outros.

Criada pela Faculdade de Engenharia, a “Talent for the World” substitui a anual feira presencial “Semana: Profissão Engenheiro” que, em 2019, contou com a inscrição de cerca de 2000 alunos do ensino secundário dispostos a conhecer de perto os laboratórios e projetos e a multidisciplinaridade da engenharia.

Takeover FEUP: desafio que dá prémios

A par de um alinhamento recheado de informação e interação, a FEUP decidiu lançar um desafio a todos os pré-universitários. O concurso “Takeover FEUP dá a oportunidade de agarrar a conta de Instagram ”FEUP Profissão Engenheiro por um dia. Para participar, basta conquistar as cinco medalhas criadas especificamente para este evento: FEUPinho, Explorador, Fotógrafo, Línguas de Perguntador e Crítico.

O vencedor do desafio terá ainda direito a merchandising da Faculdade de Engenharia.