Evento pretende esclarecer questões relacionadas com ofertas de emprego e o mercado de trabalho no Qatar.

A Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) e a Ordem dos Engenheiros vão realizar no próximo dia 27 de maio, às 17h00, uma videoconferência sobre “Oportunidades de Emprego no Qatar”. A sessão irá decorrer em simultâneo nas duas instituições, sendo que na FEUP terá lugar na sala B032.

O evento pretende esclarecer todas as questões relacionadas com as ofertas de emprego anunciadas pela empresa Yohannan G J, consultora para o território Europeu da Autoridade das Obras Públicas do Qatar, instituição governamental responsável pela supervisão da conceção, construção e operacionalização das infraestruturas públicas daquele país; e também alargar o conhecimento sobre o mercado de trabalho no Qatar.

O recrutamento é destinado a engenheiros com experiência profissional nas áreas de Engenharia Civil, Eletrotécnica, Ambiente, Segurança e Higiene Ocupacionais. A prioridade de recrutamento centra-se neste momento nas atividades relacionadas com o desenvolvimento de projetos de drenagem (design drainage) e projetos de estradas (design roads), com um total de 45 lugares por preencher.

A empresa Yohannan G J estima que vão estar disponíveis 5.000 oportunidades de emprego no Qatar para o ano de 2013 e, mediante a demonstração de interesse por parte dos profissionais portugueses e da quantidade/qualidade dos currículos que lhe forem remetidos, disponibilizar-se-á para efetuar as entrevistas em Portugal.

A videoconferência será realizada em Inglês, simultaneamente no Porto (sala B032 da FEUP) e em Lisboa (Auditório da Sede da Ordem dos Engenheiros) dando a possibilidade em qualquer um dos casos ao debate e às questões por parte dos participantes.

G Yohannan, da International Trade Consultant, será o principal orador da videoconferência, a falar diretamente a partir do Qatar. A sessão também vai contar com a intervenção de Morgane Martinez, Senior Account Executive EU e representante do Governo do Qatar, que falará a de Madrid. A moderação da sessão será realizada por Cristina Machado, Presidente do Colégio Nacional de Engenharia Civil, e por Luís Marinheiro, Presidente do Conselho Nacional  de Engenharia do Ambiente.

Os interessados em assistir à videoconferência na FEUP devem realizar a inscrição (gratuita) através deste formulário.

O programa da conferência pode ser consultado aqui.