As soft skills são cada vez mais valorizadas no mercado de trabalho (foto: Pixabay / Creative Commons)

“ENGINEER YOUR FUTURE” é o nome do programa recentemente criado pela Unidade de Cooperação da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) que tem o grande objetivo de estimular o desenvolvimento de competências essenciais para quem inicia a sua jornada no mercado de trabalho.

Inserido no âmbito das atividades do FEUP Career Path, este programa resulta de uma parceria entre a FEUP, a Ernst & Young e a Unlimited Future e vai focar-se no desenvolvimento das soft skills, competências cada vez mais valorizadas pelo mercado de trabalho, e no fortalecimento de competências valorizadas na fase de arranque de carreira.

Joana Moura, psicóloga responsável pelo Emprego & Carreira da FEUP, aponta os principais fatores de diferenciação desta iniciativa:  “O ENGINEER YOUR FUTURE pretende oferecer um programa de desenvolvimento pessoal e profissional contínuo e, numa perspetiva de desenvolvimento concertado, proporcionar a aprendizagem integrada de vários temas, capacitando os/as estudantes da FEUP de novas competências que, aliadas à sua formação académica, os tornem profissionais altamente talentosos e alinhados com as necessidades do mercado de trabalho”.

Composta por 10 workshops, a iniciativa arranca no próximo dia 19 de fevereiro e funciona com uma periodicidade de duas vezes por semana, em horário pós laboral (18h30 às 20h30). Os/As estudantes da FEUP que participem neste programa vão poder ainda candidatar-se à “FEUP TALENT LEAGUE”, iniciativa que visa reconhecer o talento e valor dos estudantes FEUP.

Os interessados devem preencher o formulário de candidatura e enviá-lo para [email protected], juntamente com uma carta de motivação e com o CV até ao próximo dia 13 de fevereiro. Os(as) participantes selecionados(as) serão informados(as) por e-mail até ao dia 16 de fevereiro (condições de participação aqui).

Mais informações aqui.