(foto: Creative Commons / Pixabay)

A competição é organizada pela FEUP em parceria com a Simuladores e Modelos de Gestão (foto: Creative Commons)

Aceder a informações gerais de uma empresa como relatórios de atividades e gestão, analisar essas informações e tomar decisões estratégicas para as áreas de Marketing, Recursos Humanos, Produção e Finanças. É este o desafio colocado pela competição FEUP Management Challenge (FEUP MC), que pretende testar as capacidades de organização, liderança, tomada de decisão e de trabalho em equipa dos estudantes da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP). Organizada pela Simuladores e Modelos de Gestão S.A. (SDG), em parceria com a FEUP e com o patrocínio do Banco Popular, a FEUP MC é uma competição de Estratégia e Gestão aberta a todos os estudantes de licenciatura e mestrado da Faculdade de Engenharia.

Esta competição permite aos seus participantes, organizados em equipas de três a cinco elementos, assumirem a gestão de uma empresa com o objetivo final de obterem a mais alta cotação das suas ações na Bolsa de Valores.

Esta é a terceira vez que a competição se realiza na FEUP e possui um limite de vagas para as primeiras 64 equipas inscritas. A 2.ª edição, realizada em fevereiro de 2014, contou com a participação de cerca de 300 estudantes.

As inscrições para a FEUP MC estão abertas até ao dia 27 de fevereiro. Um dia antes do fecho das inscrições segue-se um momento de briefing e apresentação da competição (26 de fevereiro na FEUP). A fase seguinte é a da realização efetiva da competição, dividida em duas etapas. A primeira decorre de 12 de março a 6 de abril e é realizada online. A segunda etapa, de carácter presencial, tem lugar na FEUP a 10 de abril.

vídeo de apresentação da competição apresenta o essencial da FEUP MC. Mais informações e inscrições em  http://www.sdg.pt/FEUP/inscricao.html.