“Pronto, Era Assim” – Joana Nogueira, Patrícia Rodrigues (Portugal).

Uma seleção de filmes premiados na 40.ª edição do Cinanima – Festival Internacional de Cinema de Animação de Espinho – vai ser exibida no próximo dia 7 de fevereiro, às 21h30, no Auditório da Faculdade de Engenharia da U.Porto (FEUP).

Com a duração prevista de cerca de uma hora e meia, esta sessão de cinema especial vai incluir a projeção de 12 filmes, todos eles distinguidos na edição daquele que é o mais importante festival de cinema de animação português e um dos mais antigos festivais deste género de cinema no mundo.

As obras em exibição serão”Castelo de Areia”, de Quentin Deleau, Lucie Foncelle, Maxime Goudal, Julien Paris, Sylvain Robert (França),”Um Casaco Misterioso”, de Jack O’Shea (Irlanda), “Anna”, de Alexia Rubod, Antoine Poyard, Jordann Jacobé, Alexis Choquard, Sophie Bracmard, Yunhan Liu (França),”Mazier”, de (Alemanha), “Fraturas – A Prisão Feminina de Hoheneck”, de Volker Schlecht, Alexander Lahl (Alemanha), “Empoleirado”, de Liam Harris (Reino Unido), “Sr. Areia”, de Soetkin Verstegen (Dinamarca), “Uma Família Portuguesa, Sem Certeza”, de Coletivo de Alunos da Escola Secundária de Lousada (Portugal), “Pronto, Era Assim”, de Joana Nogueira, Patrícia Rodrigues (Portugal), “De Staat: Witch Doctor”, de Studio Smack, Floris Kaayk (Holanda), “Merlot”, de Marta Gennari, Guilia Martinelli (Itália) e “The Street of Anfok”, de Zilai Feng (EUA).

Com entrada livre, esta iniciativa é promovida pelo Comissariado Cultural da FEUP e assinala o arranque do 2.º semestre de aulas junto da comunidade.

Mais informações através do e-mail [email protected].