A sessão pretende dotar os pré-universitários de toda a informação necessária a uma tomada de decisão consciente. (Foto: FEUP)

É já no próximo dia 13 de julho que a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) abre, novamente, as portas aos alunos de ensino secundário, encarregados de educação, psicólogos e professores, numa sessão de esclarecimento que tem como objetivo promover uma tomada de decisão ponderada, fator determinante para um futuro académico de sucesso.

Nesta quarta edição da sessão “FEUP – um mundo de oportunidades”, os responsáveis de cada curso vão, ao longo de uma manhã completa, detalhar e desmistificar as suas áreas da Engenharia junto dos potenciais futuros candidatos, abordando questões como os diferentes cursos oferecidos FEUP, as principais saídas profissionais e perspetivas de empregabilidade.

Ao longo da iniciativa vão ser apresentadas as onze áreas da Engenharia. As primeiras sessões arrancam logo às 9h30 e vão desmistificar os cursos de Engenharia de Mecânica, Engenharia e Gestão Industrial e Engenharia Metalúrgica e de Materiais, havendo em paralelo um painel de apresentação das áreas de Engenharia Química, Engenharia do Ambiente e Bioengenharia.

Para encerrar a sessão das apresentações, surge o segundo ‘slot’, agendado para as 11h15, onde serão esclarecidas dúvidas relativas a Engenharia Informática e Computação, Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, Engenharia de Minas e Geoambiente e, finalmente, Engenharia Civil.

As inscrições na sessão são gratuitas e podem ser efetuadas até ao próximo dia 5 de julho.

Mais informações disponíveis no site Profissão Engenheiro.