O evento decorre de 12 a 15 de março, na FEUP (foto: Egídio Santos)

É um dos maiores eventos de empregabilidade a nível nacional e arranca esta segunda-feira, 12 de março, na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP). Organizado pela Associação de Estudantes da FEUP e a decorrer até dia 15 de março, o evento ‘FEUP Engineering Days’ tem como principal objetivo despertar uma visão empreendedora nos estudantes, proporcionando-lhes um contacto direto com o tecido empresarial.

Destinado a todos os estudantes da Faculdade de Engenharia, a 3ª edição do FEUP Engineering Days vai centrar-se sobretudo em temáticas como a gestão das expetativas em relação ao primeiro emprego, o equilíbrio na utilização das tecnologias / capital humano no mundo empresarial e nas oportunidades de carreira.

Ao longo dos quatro dias de iniciativa, os cerca de 1000 participantes esperados vão ter a oportunidade de participar em mais de 20 palestras e workshops, nos quais vão participar CEO’s de 27 conceituadas empresas nacionais, entre as quais a Vestas, ROFF, Gfi Group Company, KPMG, Colep e IT Sector. Além disso, a AEFEUP preparou este ano visitas a empresas, flash interviews e uma feira de emprego (13 e 14 de março) que oferece mais de 700 oportunidades, o que constitui uma grande oportunidade para os estudantes estreitarem relações com o mundo empresarial.

Durante o evento, haverá também oportunidade para participar em workshops e conhecer de perto alguns stands de empresas, algumas delas com ofertas de estágios de verão.

programa dos Engineering Days está disponível no site do evento ou na página oficial do facebook.