FP-ORIENTATION-DAYS-218-300x199

No 2º semestre académico, a FEUP conta com 175 estudantes estrangeiros (Foto: D.R.)

Decorre nos dias 10, 11, 12 e 15 de fevereiro , na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), mais uma edição dos Orientation Days, evento destinado a receber os estudantes estrangeiros que dão início aos seus estudos em Portugal.

Organizado pela Divisão de Cooperação (DCoop) da Faculdade de Engenharia no arranque de cada semestre letivo, os Orientation Days incluem uma sessão de receção e boas-vindas, sessões informativas e de caráter prático, uma confraternização intercultural num snack internacional, e um programa cultural, social e académico que permite aos estudantes estrangeiros conhecerem de forma detalhada a FEUP, o campus da Asprela e a própria cidade.

Integrado no programa alargado de softlanding (integração facilitada) promovido pela DCoop, esta iniciativa conta ainda com outras ações de integração: um curso Intensivo de Português para Estrangeiros; o programa de voluntariado ‘FEUP Buddy’, onde estudantes regulares apoiam os estudantes estrangeiros durante a sua estadia; um ponto de contacto que apoia os estudantes estrangeiros de forma personalizada desde o processo de candidatura até à sua chegada à FEUP e ainda diversos eventos culturais e científicos, divulgados ao longo do ano académico.

Para informações, incluindo o programa detalhado dos quatros dias, consulte a página dos Orientation Days.