Os estudantes

Com os “Orientation Days” os estudantes estrangeiros ficam a conhecer a FEUP, o campus da Asprela e a cidade do Porto.

Com o arranque de mais um ano letivo, iniciam-se também as atividades de receção aos novos estudantes. Para os estudantes estrangeiros e à semelhança dos últimos anos, a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) organiza, de 11 a 19 de setembro, os “Orientation Days”, uma iniciativa de vários dias que visa ajudar à sua integração no início de mais um semestre.

O programa do evento inclui uma sessão de receção e boas-vindas, diversas sessões informativas e de caráter prático, uma confraternização intercultural num snack internacional e um programa cultural, social e académico que se desdobra por vários dias e que permite aos estudantes estrangeiros conhecerem de forma detalhada a FEUP, o campus da Asprela e também a própria cidade do Porto.

Os Orientation Days são parte de um programa alargado de integração que inclui atividades como um curso intensivo de português para estrangeiros em colaboração com a Faculdade de Letras da U.Porto; o programa de voluntariado FEUP Buddy que visa acolher, integrar e apoiar os estudantes estrangeiros durante a sua estadia com o acompanhamento por parte de estudantes regulares; atividades culturais com oferta de bilhetes para visitas guiadas ao parque e museu de Serralves; entre outras.

Só no 1º semestre do ano letivo 2014/2015, a FEUP conta com cerca de 215 estudantes estrangeiros de mobilidade e de grau, provenientes dos programas ERASMUS, MOBILE, Erasmus MUNDUS e outros acordos com instituições de ensino superior estrangeiras.