A Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) assinala, no próximo dia 13 de janeiro, segunda-feira, mais um aniversário – o 183.º – do ensino da engenharia na cidade do Porto.

Como é tradição, as comemorações do Dia da FEUP vão reunir a comunidade de Engenharia num dia marcado pelo reconhecimento público de todos os que se destacaram, no último ano, nos domínios da investigação, do ensino e da inovação.

Este ano, o “convidado de honra” será todo o universo empresarial com o qual a faculdade tem vindo a colaborar. A começar pela escolha do orador convidado, papel que caberá a Cláudia Azevedo, CEO da SONAE.

Cláudia Azevedo, CEO da SONAE, é a oradora convidada do Dia da FEUP 2020. (Foto: SONAE)

Um Mural de colaborações

Com início marcado para as 17h00, as comemorações do Dia da FEUP 2020 ficarão ainda marcadas pela inauguração do Mural FEUP PRIME, onde vão constar todas as empresas que integram este programa de colaboração próxima com a FEUP, lançado em outubro de 2018.

Aos “FEUP PRIME Partner” EFACEC, Kaizen, SONAE IM, Natixis e Vodafone vão juntar-se, agora, a Advanced Cyclone Systems e a BA Glass. Já na categoria de “FEUP PRIME Affiliates” – que integra já várias dezenas de empresas – passarão também a figurar a CMW Foundries e Rangel Logistics Solutions.

Herdeira de um legado centenário, a FEUP tem desempenhado um papel institucional fundamental no desenvolvimento económico da cidade e do país, quer pela continuada excelência do seu serviço educativo, formando engenheiros para o mundo, quer pelos avanços científicos e tecnológicos com que vem contribuindo para o progresso industrial e para a qualidade de vida das populações.

programa do Dia da FEUP 2020 encontra-se disponível aqui.