(foto: Amaral Moreira)

Os pLoo são compostos por Paulo Costa, António Augusto Aguiar, Eurico Costa, Daniel Dias e João Mortágua  (Foto: Amaral Moreira)

Chama-se “Estereograma”, é da autoria dos pLoo e vai ser lançado esta quarta-feira, 8 de abril, às 21h30, no Auditório da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), naquela que é mais uma iniciativa com o selo conjunto do Comissariado Cultural da faculdade e da Porta-Jazz.

“Estereograma” assinala a estreia discográfica dos pLoo, um disco eclético e com uma sonoridade própria. Uma pitada de jazz para temperar uma amálgama contemporânea de improvisação, sobre um ritmo de world music.

Composta por Paulo Costa na composição, bateria e percussão, António Augusto Aguiar no baixo, Eurico Costa na guitarra, Daniel Dias no trombone e João Mortágua no saxofone,  a banda procura neste álbum diferentes maneiras de criar um pulso na música, de a fazer levantar e viajar por diferentes caminhos, numa exploração de melodia, harmonia, ritmo, forma, timbre e textura.

entrada é livre e gratuita, mediante levantamento antecipado dos bilhetes na Loja FEUP/bilheteira ( 9h30 – 13h00 / 14h00 – 17h00) ou uma hora antes do início do espetáculo

Mais informações através do e-mail [email protected].