A Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) acaba de lançar uma iniciativa dirigida a alunos de 11º e 12º anos que estejam indecisos sobre a escolha do curso universitário. O objetivo passa por prestar apoio na decisão sobre o seu futuro académico através de sessões de esclarecimento.

Questões motivadas pela escolha do curso, tipos de aulas, plano curricular e oportunidades de mobilidade internacional são algumas das temáticas a serem abordadas no dia 23 de julho, entre as 9h30 e as 12h00, nas sessões que pretendem ser decisivas e determinantes para uma escolha ponderada e um futuro de sucesso.

Nestas sessões, os responsáveis de cada curso da FEUP vão detalhar e desmistificar as áreas de estudo junto dos futuros candidatos, mas também de encarregados de educação, psicólogos e professores que queiram comparecer.

“Chegou a hora dos alunos de 12.º ano decidirem o caminho que querem seguir no próximo ano e a FEUP considera este um momento importante para os apoiar a tomar uma decisão informada. Estas sessões são dedicadas àqueles que ainda têm dúvidas em relação às opções futuras, mas também a todos os encarregados de educação que pretendem apoiar os seus educandos nesta fase tão relevante das suas vidas”, explica Sara Cristóvão, responsável pela organização da iniciativa.

As dez engenharias que compõem a oferta formativa da FEUP encontram-se divididas em três sessões paralelas, estando ainda programada uma visita geral às instalações da faculdade no final de cada sessão.

A inscrição é obrigatória e deve ser efetuada até 18 de julho, através do preenchimento do respetivo formulário.

Mais informações através do e-mail [email protected]. Os interessados em acompanhar as iniciativas dinamizadas pela FEUP, direcionadas a alunos do ensino secundário, podem também seguir as redes Facebook e Instagram da FEUP Profissão Engenheiro.