Para dar as boas-vindas aos novos estudantes 2021/2022, a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), com o apoio da Associação de Estudantes da FEUP (AEFEUP), preparou diversas atividades que vão decorrer de 11 a 15 de outubro. O programa será dividido entre sessões de receção aos estudantes no Auditório da FEUP, visitas guiadas ao campus e sessões de apresentação dos vários cursos.

As sessões de receção aos estudantes, que vão ser divididos em grupos por curso, vão contar com a presença de membros da Direção da FEUP e da AEFEUP, assim como de projetos de integração e orientação, finalizando com uma atuação da TEUP/TUNAFE.

Já as visitas ao campus FEUP serão feitas em grupos de 12 estudantes, acompanhados por membros da AEFEUP, e com a duração de cerca de 30 minutos.

Haverá ainda lugar para as apresentações dos cursos e uma mostra das atividades extracurriculares, em parceria com a AEFEUP. Os novos estudantes terão a oportunidade de se reunir num espaço de networking e interação com 15 organizações e grupos estudantis FEUP/U.Porto.

Outras iniciativas irão decorrer neste arranque do ano letivo como é o caso de uma atividade de escalada em parceria com o Centro de Desporto da Universidade do Porto (CDUP-UP), assim como um almoço na Alameda do Parque da Quinta de Lamas, com opções de street food para um almoço com membros da comunidade FEUP que se queiram juntar.

Ainda enquadrada na semana de receção, será realizada uma sessão para pais e familiares dos novos estudantes, a ter lugar no Auditório da FEUP no dia 12 de outubro, terça-feira, às 21h00. A iniciativa tem como principal objetivo esclarecer os familiares com papel ativo na educação dos estudantes, para que os consigam auxiliar da melhor forma nesta fase de transição para a vida académica.

O programa detalhado e mais informações encontram-se disponíveis aqui.