O ENEEM junta estudantes de Engenharia Mecânica de norte a sul do país (foto: D.R.)

Afirmar a importância da Engenharia Mecânica e promover o contacto e a troca de experiências entre os estudantes das várias escolas de engenharia espalhadas por todo o país: são estes os grandes objetivos da 6.ª Edição do Encontro Nacional de Estudantes de Engenharia Mecânica (VI ENEEM), agendado para os dias 27, 28, 29 e 30 de março, na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP).

Tendo como mote a “Transversalidade de um Engenheiro Mecânico”, este encontro dirige-se especificamente a estudantes desta área de Engenharia e pretende reforçar a premissa de que a versatilidade é uma das caracterísicas mais marcantes da Engenharia Mecânica, o que se comprova nas inúmeras e diversificadas atividades que desenvolve, desde a sua atuação na inovação tecnológica das mais variadas áreas – energias renováveis, novos veículos, aeronáutica -, ao fomento do espírito empreendedor e da capacidade de liderança.

Organizada pelo Núcleo de Estudantes de Engenharia Mecânica da FEUP (NEEM FEUP), a iniciativa vai oferecer, ao longo dos quatro dias de evento, uma série de palestras lideradas por nomes conceituados da área da Engenharia Mecânica, painéis e workshops, não esquecendo algumas visitas a institutos e laboratórios de engenharia de topo. Os temas abordados nas palestras vão ser bastante distintos, de modo a transmitir uma visão ampla das principais valências de um engenheiro mecânico, discutidos e partilhados sob o ponto de vista da atualidade e do futuro. Além disto vai facilitar e promover o contacto entre os estudantes oriundos das diversas escolas de engenharia do país e entre estes e o mundo empresarial.

A entrada no evento tem um custo de 37 euros, que sobe para 42 euros se o participante desejar alojamento. As inscrições encontram-se abertas até ao próximo dia 1 de março.

Mais informações aqui.