Benefícios e consequências da IA vão estar em discussão (foto: Pixabay / Creative Commons)

A Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) acolhe, entre os dias 5 e 8 de setembro, a 18ª edição da Conferência sobre Inteligência Artifical EPIA 2017, que tem o grande objetivo de  promover a excelência da investigação nesta área, bem como potenciar o networking e partilha de boas práticas entre investigadores, engenheiros e profissionais do ramo.

Organizada por docentes do Departamento de Engenharia Informática (DEI) da FEUP, da Faculdade de Economia da U.Porto (FEP) e do Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP), a iniciativa traz à cidade do Porto oradores convidados de renome internacional e de referência na área da Inteligência Artificial (IA). Philipp Slusallek, investigador sénior no Centro de Inteligência Artificial da Alemanha, Francesco Bonchi, investigador principal na Fundação ISI de Turim e Simon M. Lucas, docente na Escola de Ciências da Computação e Engenharia Eletrónica da Universidade de Essex, são os nomes de destaque.

Os quatro dias de evento contemplam sessões temáticas, apresentação de posters, uma sessão com participação de empresas nacionais (SISCOG, Shelfai, MASDIMA, DevScope, LTP, ABACO), simposium doutoral e ainda duas competições na área da IA. Especial atenção para a sessão “Beneficial AI Panel”, agendada para o dia 5 de setembro às 14h30 e aberta ao público, na qual se vão discutir os benefícios e consequências da utilização e recurso à Inteligência Artificial, quer na investigação, quer na indústria.

As inscrições encontram-se abertas até ao próximo dia 31 de agosto e podem ser efetuadas aqui. Para mais informações sobre o evento e programa detalhado, aceder ao site da EPIA 2017.