O Warm Up do festival de cinema vai ocorrer no Edifício Histórico da Reitoria da U.Porto.

A Reitoria da Universidade Porto vai acolher, no próximo dia 25 de maio, sexta-feira, uma masterclass e uma sessão de cinema ao ar livre, no âmbito do FEST – Festival Novos Realizadores | Novo Cinema. O FEST – Warm up Porto é a festa de antecipação do festival e traz à Invicta a magia da sétima arte.

A “Importância dos Festivais de Cinema na indústria cinematográfica” surge como mote da masterclass que será apresentada, a partir das 18h00, por Filipe Pereira, diretor e fundador do FEST. Direcionada para quem quer perseguir uma carreira em cinema, a aula vai mostrar os caminhos que um filme pode seguir depois de estar pronto. Os interessados não precisam de pagar para assistirem à aula, mas devem inscrever-se.

No final do dia, pelas 22h00, a Praça Gomes Teixeira abre-se a todos os que quiserem assistir a uma sessão de cinema ao ar livre de Retrospetiva em Curtas-Metragens do FEST 2017. “Seven Minutes”, de Assaf Machnes; “Ready to Assemble”, de Astrid Thorvaldsen & Erik Paulsen; “Homeland”, de Sam Peeters; e “Two Opposed”, de Laura Van Haeck são as quatro películas que vão ser exibidas, numa sessão aberta a toda a população

O FEST – Festival Novos Realizadores | Novo Cinema é um festival de novo cinema e de artistas em ascensão. Acontece anualmente em Espinho e a edição de 2018 vai ocorrer entre 18 e 25 de junho.

Mais informações aqui.