Um dos módulos do programa consiste numa viagem ao Parque Biológico de Gaia. (Foto: DR)

Assinalando a chegada da Páscoa, da primavera e das férias escolares, a Universidade do Porto, através da Unidade de Cultura, promove entre os dias 10 e 13 de abril um programa de oficinas temáticas destinado a crianças entre os 6 e os 10 anos.

Quem nasceu primeiro ou ovo ou a galinha? Ou seriam os répteis? Intitulado “REPTILIA”, este programa de oficinas (ver programa completo) vai responder a esta e outras questões, tendo como tema central o fascinante mundo dos répteis. Durante os quatro dias, ou em módulos individuais (a escolha é opcional), os participantes podem divertir-se com atividades de expressão plástica e descobertas científicas, com muita animação à mistura.

Constituídas por várias atividades, distribuídas pelas manhãs (das 9h30 às 12h30) e tardes (das 14h30 às 17h30), sem almoço incluído, os participantes podem frequentar módulos individuais, com o custo de 8 euros por módulo (com 10% de desconto para membros da Universidade do Porto), ou optar pelo programa completo, que tem o custo de 50 euros (também com 10% de desconto para membros da Universidade do Porto). O módulo de dia 12 de abril, que consiste numa viagem ao Parque Biológico de Gaia, é diário e tem o custo de 18 euros.

Os preços incluem os lanches da manhã e da tarde e ainda seguro de acidentes.

As inscrições podem ser efetuadas aqui.