Helena Freitas, Country Lead da Sanofi Portugal e antiga aluna da FEP, foi recentemente distinguida pela revista Forbes Portugal como uma das cinco mulheres mais poderosas na categoria de Saúde. Este prestigiado reconhecimento destaca a sua liderança inclusiva e empática, a sua mentalidade inovadora, a visibilidade que conquistou no setor e o seu compromisso com o investimento e a sustentabilidade da saúde em Portugal.

Helena Freitas expressou o seu orgulho em relação a esta nomeação, sublinhando a importância da equipa que a acompanha na Sanofi. “Esta nomeação é, para mim, um enorme orgulho e um incentivo para continuar a afirmar o propósito da Sanofi de perseguir o poder da ciência para melhorar a vida das pessoas. Pessoalmente, gostaria de agradecer a toda a equipa que me acompanha na Sanofi pela sua dedicação e profissionalismo. Só uma equipa comprometida e unida é capaz de alcançar objetivos tão elevados. Juntos, iremos continuar a contribuir para uma saúde mais equitativa e sustentável”.

Helena Freitas é licenciada em Economia pela FEP e possui um mestrado em Administração de Empresas pela AESE Business School. Iniciou a sua carreira na Ernst & Young, onde permaneceu durante cinco anos, antes de transitar para a indústria farmacêutica, na Bristol-Myers Squibb, onde ocupou diversas posições durante 12 anos. Em 2016, entrou para a Sanofi como diretora de Acesso ao Mercado e Public Affairs, tendo sido nomeada General Manager da Unidade de Vacinas e, em 2022, Country Lead da Sanofi Portugal.

Este reconhecimento é mais uma prova do impacto que a Helena Freitas tem no setor da saúde e do papel fundamental que desempenha no desenvolvimento de soluções mais sustentáveis e inclusivas.