Decorreu no dia 18 de maio a apresentação do projeto desenvolvido pelos alunos do Conservatório de Música do Porto, instituição parceira da FEP no âmbito da edição de 2022/2023 do projeto SEI.

O trabalho “Notas cruzadas: Recolha, análise e caraterização de dados relativos a compositores de música” permitiu trabalhar a literacia económica e estatística dos alunos e envolveu a recolha, tratamento e análise de dados relativos a compositores de música.

Os estudantes foram acompanhados, ao longo do projeto, pelos Professores da FEP Diogo Lourenço, Fernanda Figueiredo e Pedro Campos.

O Projeto SEI (Sociedade, Escola e Investigação) é um projeto anual promovido pela Câmara Municipal do Porto com o principal objetivo de contribuir para a literacia científica. A FEP participa no projeto desde a sua fundação, em 2015.