Exposição de pintura de Alcina Portugal Dias

Seg18Mar17:00Exposição de pintura de Alcina Portugal Dias17:00(GMT+00:00) Tipo de eventoFeira | ExposiçãoLocalFaculdade de Economia

A FEP recebe, entre os dias 18 de março e 3 de maio, a exposição de pintura da antiga aluna da Faculdade Alcina Portugal Dias.

A inauguração está agendada para as 17h00 do dia 18 de março.

Sobre a autora:

A faceta profissional – a sua vasta vida profissional desenrolou-se baseada nas seguintes habilitações: Licenciatura em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto, Mestre em Contabilidade e Administração pela Universidade do Minho, Doutorada em Ciências Empresariais pela Universidade do País Basco. Presentemente é docente do Ensino Superior no Politécnico do Porto – Instituto Superior de Contabilidade e Administração, onde é Diretora do Mestrado em Auditoria.

A faceta artística – a insatisfação e inquietude permanentes – caraterísticas dominantes da sua existência- foram animando e movimentando os diferentes momentos da vida o que a levou também a escrever o que sentia em livros que foi publicando. Assim, foi autora: em 2019, Inquietude por Natureza (Chiado Editora), em 2006, EBABAM é Bico Amarelo Bem Amarelo (Atelier Editores), em 2004, Janelas para as Pontes (Editores Palavra em Mutação) e em 2002 Um Simples Relâmpago (Hugin Editores). Tem também sido (desde 2016 à data) co – autora da Chiado Editora em diferentes publicações: na Coletânea de “Cartas de Amor”, na Coletânea de “Contos de Natal” e na Edição “Entre o Sono e o Sonho”.

Desde muito cedo dedicou-se à pintura tendo frequentado a Cooperativa Árvore (da qual é sócia) onde estudou os seus princípios básicos. Em termos de divulgação desta atividade já expôs nos seguintes locais: Ordem dos Médicos, Ateneu Comercial do Porto, Cooperativa Árvore, Exposições de foro privado e Galeria de Arquitetura Olga Santos.

×Fechar